terça-feira, 22 de janeiro de 2008

Vida de artista


Vou citar aqui uma pequena biografia da experiência que tive com a minha vida profissional, 25 anos de carreira.
Eu trabalho com "ARTE"!!!!!!!!!????...bom, conheço um neurocirurgião que diz fazer arte quando opera, ouvi um piloto de avião falar que o pouso de seu avião é como uma pintura! Pra quem acha que trabalha com arte, aqui vai as minhas reflexões...

1° ano: não sei quando uma coisa é boa ou ruim...

3° ano: sei o que é bom, mas ainda não consigo fazer...

5° ano: sei fazer uma coisa boa..., mas não me prendo a detalhes, só faço aquilo que realmente irão notar!

10° ano: faço a coisa boa, meu superior sempre me exige mais e mais, levando meu trabalho a um bom patamar!

15° ano: faço a coisa com muito esmero, meu chefe não precisa exigir de mim o melhor, eu próprio já me exijo isso!

20° ano: sou um dos melhores, agora eu aprendo a me deixar guiar por um bom diretor de arte..

25° ano: ainda na minha caminhada artistita, aprendo a continuar sendo o melhor com minhas limitações físicas de idade, doenças, etc,...

Tudo isso precisa ser executado com muita satisfação, arte sem amor ao que se faz, não é arte.
Um bom profissional também é um bom ser humano em todos os sentidos, saiba até onde pode sacrificar sua vida social e familiar sem criar estragos irrecuperáveis! A felicidade é o primeiro requisito para um bom profissional, dou destaques também para ética e um constante aprendizado, mente jovem e aberta para aprender, apreciar e fazer coisas novas!

2 comentários:

Anônimo disse...

Paulinho, adorei o post. Achei q vc ia falar das mazelas e vc deu show. Lição!! Obrigada e um abraço!!

marcio M.O.A. perrella jr. disse...

Realmente Paulao, seu olhar é inspirador pra qualquer um que resolver se envolver com o que fazemos ou nao, porque o que voce resume ai nao vale so pra arte, mas pra toda atividade que se exerce com amor e que toma muito de nosso tempo sacrificando a nos e aquem estiver ao nosso redor!
Grande abraço meu parceiro e mestre de animaçao!